O risco que ronda o BRT

porLucas Pavel

O risco que ronda o BRT

Isoladas, distantes das faixas de pedestres, dos sinais de transito, algumas estações do BRT Transoeste passaram a desencorajar os usuários a fazerem uma longa caminhada para cruzar as avenidas que o beira, com segurança. 

Desde a inauguração em 6 junho, diversos acidentes já foram registrados. O primeiro caso de Marlon Martins Barbosa, que caminhava sobre a divisória e foi atingido por um ônibus na altura da Estação Novo Leblon, um dia depois o motociclista Rodrigo da Silva, 26 anos caiu de moto na pista do BRT.

No mês de julho ocorreram mais acidentes envolvendo os articulados. Um deles foi o do jovem Filipe Carneiro Freitas, 18 anos que foi atropelado perto da Estação Bosque da Barra. A quarta morte por atropelamento do BRT, fez com que alunos do Colégio Estadual Vicente Jannuzzi, fizessem um protesto que interrompeu o serviço por dus horas. Na semana passada ocorreram dois acidentes no mesmo dia, num intervalo de menos de 10 horas. Até chegarmos em 28 de agosto, quando houve mais um acidente no corredor transoeste. 

Até hoje, já registrou-se um total de 09 acidentes graves.


Estamos aguardando os técnicos da Embarq Brasil, organização internacional especializada em transportes contratada pela Prefeitura para fazer uma inspeção no corredor expresso e criar medidas para reduzir acidentes.


Nós da Camelo Urbano achamos que o mínimo a ser feito é uma campanha de educação, divulgando o perigo de atravessar fora da faixa, conseguiria uma adesão dos cariocas. Assim tentamos evitar mais acidentes! 

Outro absurdo é a situação dos ciclistas. Apesar de existirem bicicletários não existem ciclovias! Neste flagrante vemos um ciclista circulando pelas faixa seletiva também por pura falta de opção. 


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