As “pistas de conversação” de Copenhague foram desenhadas para gerar o espaço necessário para os ciclistas pedalarem lado a lado confortavelmente. O termo foi cunhado quando as ciclovias em Nørrebrogade estavam sendo ampliadas para criar um uma nova faixa para ciclistas numa antiga faixa de rodagem para carros: a chamada “Fast Lane” (pista rápida). Para diferenciá-la da nova faixa, a faixa de ciclistas que já existia foi batizada de “Pista de Conversação”. O termo cumpriu a função de formalizar e agregar um valor positivo ao aspecto social do ciclismo. Ciclistas mais apressados, por outro lado, podem usar exclusivamente a “Fast Lane”, ao passo que toda a infraestrutura cicloviária pode ser usada, sem restrições, pela maioria de ciclistas “normais”.
A cidade de Copenhague estipulou para si mesma a meta de transformar 80% de todas as suas sofisticadas ciclovias em pistas de conversação, devido ao alto valor que isso atrela ao aspecto social do ciclismo. Com suas pistas rápidas e de conversação, Copenhague, por um lado, atende às demandas dos seus ciclistas de velocidade, ao mesmo tempo que promove um ciclismo mais urbano e social para o público geral.
Produtos nacionais e importados até 7 dias úteis.
Aceitamos devoluções por qualquer motivo e o custo do frete de retorno é nosso.
Aceitamos os principais cartões de crédito e parcelamos em até 12x sem juros.
Sobre o Autor