30 jul 2017

Vamos pra rua?

Categoria: Reflexões
Julho_560 x 300 px_04

Se as pessoas são atropeladas em pistas de carros, a culpa não é de quem é atropelado, ou seja, de quem sofre a ação, mas de quem atropela.

Leia mais
11 jul 2017

Cidade vai sediar grande evento de bicicleta

Categoria: Reflexões
Junho_560 x 300 px_04

A iniciativa da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente de sediar a Velo-City Global em 2018 se coaduna perfeitamente com a política de incentivo às práticas ambientalmente sustentáveis da atual gestão municipal, que tem na ampliação e na revitalização da estrutura cicloviária carioca, um dos pilares de seu planejamento estratégico, tendo Crivella prometido em Amsterdam, durante o Velo City 2017, criar novas ciclovias. Estamos de olho, prefeito!

Leia mais
10 jul 2017

CIDADANIA CARTÃO DE CRÉDITO

Categoria: Reflexões
arq_15982

Já somos taxados para que os espaços urbanos sejam bem cuidados. E se isso não acontece, o melhor a se fazer é exigir movimento. É um trabalho difícil, cansativo. Requer bastante suor, persistência, tenacidade. É responder com política, e não com poder econômico, uma questão essencialmente (de má vontade) política. Devemos sim ser independentes do Estado, engajados; devemos tomar iniciativas para que a vivência coletiva seja a melhor possível. Mas todo esse engajamento deve acontecer no sentido de relembrar que o Estado precisa ser Estado, seja ele maior ou menor, e independente do espectro político a que ele se afilia.

Leia mais
01 jul 2017

inverno – estação das bicicletas

Categoria: Reflexões
Junho_560 x 300 px_Destaque_03

O frio suave chega para dar mais charme e um colorido especial na cidade. Não dá para perder esta sensação deliciosa que é pedalar pelas ciclovias, vendo o céu, as montanhas, lagoas, o Cristo Redentor e tantas outras belezas que ficam ainda mais charmosas com as temperaturas mais amenas deste simpático, inverninho carioca.

Leia mais
15 maio 2017

HOLANDA DANDO AULA MAIS UMA VEZ

Categoria: Reflexões
vc17

O ciclismo como hábito de vida incentiva o comércio local, afinal, quem está de bicicleta dificilmente vai visitar o shopping. O ciclista prefere muito mais parar nas lojinhas perto da sua casa e consumir por lá. Além disso, andar de bicicleta garante aqueles 20 minutos de exercício por dia, que é tão importante para manter a população saudável. E com isso, gasta-se menos com plano de saúde.

Leia mais
07 abr 2017

O ELO MAIS FRACO

Categoria: Reflexões
588354

Atentando como o de hoje em Estocolmo e o da Ponte de Westminster evidenciam uma fragilidade quase indetectável

Leia mais
03 abr 2017

A ÚNICA VIA DE SAÍDA

Categoria: Reflexões
1117421

A pegada ecológica que deixamos no planeta é cada vez mais severa a ponto de geólogos afirmarem que estamos entrando numa nova era geológica (o antropoceno), era em que o homem modificou tanto o meio que suas marcas estão registradas na rocha.

Leia mais