
Categoria: Inspiração

Basicamente Luciene está querendo nos dizer que deveria haver apenas uma Secretaria que englobasse Meio Ambiente e Conservação e CETRio, pois isso tornaria as decisões ligadas à mobilidade urbana bem mais ágeis e menos burocráticas.
Em posse desse conhecimento, vários grupos de mulheres ciclistas têm pipocado em grandes cidades brasileiras para assegurar os direitos delas. É o caso das Pedalinas (São Paulo), Cíclicas (Porto Alegre), Meninas ao Vento (Salvador), Ciclanas (Fortaleza), Pedal de Salto Alto (BH) e muitos outros.
Segundo ele, tanto caminhar quanto pedalar possibilitam ter uma visão diferenciada da cidade. Você tem a chance de conhecer pequenos comércios, obras de arte urbanas e ruazinhas e todo o seu derredor, locais esses que passariam despercebidos de carro por exemplo.
Em sua pesquisa, Juliana analisa a relação entre bicicleta, mobilidade e turismo na cidade de Niterói, contextualizando a partir dos dados da pesquisa nacional sobre o perfil do ciclista. Tendo também como foco o deslocamento de lazer, ela aponta a relevância do planejamento integrado das políticas públicas que utilizem a bicicleta beneficiando tanto a população local quanto os visitantes da cidade.
Família curitibana entre na onda do-bem e faz campanhas de doação de sangue e de cicloativismo
Sustentada sobre palafitas, cidade se destaca por seu trânsito exclusivo de bicicletas
Foi o início de tudo.
A Camelo Urbano preparou uma lista das cidades que colocam a bicicleta no centro de suas vidas, como transporte muito mais que alternativo, quase que padrão e obrigatório. São cidades onde você pode achar vultos do futuro da mobilidade urbana.
A Camelo Urbano fez uma lista de 10 itens para você arrasar nesse Natal.
E a energia vem toda da bicicleta. Totalmente inovador, cheio de energia limpa e engajamento.
Sistema de compartilhamento de bicicletas para crianças entre em vigor em Santos