23 maio 2017

Benefícios da bicicleta

Categoria: Dicas
7saude_01

As novas infraestruturas cicloviárias geram aumento da saúde da população. Além disso, andar de bicicleta garante aqueles 20 minutos de exercício por dia, que é tão importante para manter a população saudável. E com isso, gasta-se menos em saúde. “Os benefícios financeiros advindos da criação de infraestrutura cicloviária são muitos – a diminuição dos congestionamentos, da poluição, da superlotação no transporte público. Mas é no sistema de saúde que os reais benefícios acontecem.” BIKENOMICS de Elly Blue.

Leia mais
02 nov 2016

DICA DE LEITURA/BIKENOMICS

Categoria: Dicas
14368848_1215504175186317_5757338138712847983_n

No livro, ela discute (com bastantes estatísticas e dados) os benefícios da bicicleta passando por três esferas: saúde, meio ambiente e economia. Segundo Elly, o motivo que mais pesa para as pessoas é o terceiro. Lógico, mexeu no bolso, as pessoas logo reclamam. As pessoas estão cansadas de ouvir que precisam pedalar porque isso faz bem para a saúde, porque isso mexe com a culpa. As pessoas querem saber como isso afeta suas contas.

Leia mais
13 jul 2016

De bike ao trabalho

Categoria: Dicas
maxresdefault

O cicloativista João Paulo Amaral dá dicas de como ir pro trabalho de bike e fala das vantagens de adotar esse forma de transporte. Vale a pena assistir!

Leia mais
27 jun 2016

CAMELO URBANO: GUIA

Categoria: Dicas
IMG_2736

Esse guia desenvolvido pelo site Movoto explica por que usar bicicleta pode salvar o mundo. Achamos que o leitor da Camelo Urbano poderia se interessar.

Leia mais
13 jun 2016

Andrea Metcalf

Categoria: Dicas
unnamed

A especialista em saúde e bem-estar deu há uns dias uma entrevista no canal Fox 32 de Chicago dando dicas de como andar de bike para ir ao trabalho. Embora haja algumas coisas ligadas ao contexto americano, nós listamos algumas coisas que valeriam perfeitamente no Brasil

Leia mais
30 maio 2016

Buzina de bicicleta “trim trim!”

Categoria: Dicas
buzina2-ecod

Acreditamos que o uso de buzina no ambiente urbano melhora o convívio entre pedestres e ciclistas e serve não só como peça fundamental essencial para a segurança do ciclista urbano.

Leia mais
26 maio 2016

o fim da muleta

Categoria: Dicas
http://www.bicicletainfantil.net/

Um tipo de bike que está sendo bem usado agora são as chamadas balance bikes (bicicletas de equilíbrio). Elas não têm os pedais e permitem que a criança possa testar sozinha os limites do equilíbrio. Além disso, a criança fica em pé, sentindo-se mais segura para testar. A questão das diferentes formas de terreno e irregularidades também fica resolvida. Além disso, na bicicleta de equilíbrio, o selim pode ser ajustado a 30cm do chão, mais adequado para os menores, que têm as pernas curtas.

Leia mais