08 jun 2018

OPORTUNIDADES PERDIDAS

Categoria: Notícias
imagem blog_560 x 300 px_mai_03

Dito isso, a conclusão é óbvia: motivos não faltam para os governos brasileiros explorarem o potencial cicloviário do nosso país. Mas parece que em vez de se ocuparem disso, eles têm mostrado uma negligência absurda e sistemática em relação ao tema bicicleta e mobilidade urbana. Diversas oportunidades de aprimorar a infraestrutura das ciclovias foram perdidas. Como por exemplo durante o boom econômico do governo Lula ou durante as Olimpíadas em que nada foi feito. E não vale contabilizar investimentos viciados (foco permanente na Zona Sul em detrimento do resto da cidade) ou desleixados (como a ciclovia aérea da Barra).

Leia mais
09 maio 2018

Resumão do q aconteceu no mundo da Bike

Categoria: Notícias
banner 1600x500 px_fev 02.1

Enquanto isso por aqui paulistas continuam pintando ciclovias que existiam antes na gestão de Haddad retiradas por Doria (vai ter ciclovia), frente parlamentar em defesa das bikes (para analisar a queda da ciclovia, vereador Renato Cinco – PSOL, conseguiu fazer uma CPI para investigar, obra sem licitação pela Concremat), os novos modelos da bike da Itaú (acabou a cestinha que acumulava lixo, mas tem um vão com elástico para colocar bolsa, tem luz – mais segurança, mais agradável para andar.)

Leia mais
01 dez 2017

A GRAVE CRISE CICLOVIÁRIA DO RIO

Categoria: Notícias
Novembro_560 x 300 px_04

Em 2017, a malha cicloviária, pela primeira vez em 9 anos, não cresceu. Na verdade, até diminuiu, por assim dizer, devido ao esburacamento que é perceptível em várias ciclovias e ciclofaixas da cidade.

Leia mais
02 nov 2017

CICLISTAS PODERÃO SER MULTADOS

Categoria: Notícias
Outubro_560 x 300 px_04

Culpabilizar os elos mais fracos do trânsito (pedestres e ciclistas) parece sempre meio injusto. A pujância dos carros é inegável e dificilmente um acidente acontecerá de fato por causa de um transeunte ou de um ciclista. Isso sem considerar que não existe uma estrutura eficiente para dar ampla mobilidade para ciclistas na maioria das grandes cidades brasileiras.

Leia mais
15 set 2017

Andorinhas informadas fazem verão menos quente

Categoria: Notícias
Setembro_560 x 300 px_01

E pra quem acha que o aquecimento global é algo do passado, especialistas afirmam que o furacão Irma, que devastou várias regiões de Cuba e dos Estados Unidos, tem relação com o quadro geral de super aquecimento do planeta. A conta é simples e já estamos pagando por ela.

Leia mais
27 jun 2017

Modelos mais arrojados do Bike Itaú

Categoria: Notícias
Junho_560 x 300 px_02

Dentre as várias mudanças, vale chamar a atenção para o bagageiro frontal, que agora é vazado, em vez de ter o formato antigo de cestinha. Isso porque os usuários costumavam fazer aquele espaço de lixeira, uma tendência mundial. Uma outra coisa interessante é o para-lama integral, que evita que as pessoas tenham suas saias puxadas pela roda traseira.

Leia mais
08 fev 2017

Chocolate que vem de bike

Categoria: Notícias
16508001_1385903594788101_2627613614081853379_n

Mas o grande inovação vai ficar por conta da forma de entrega. Elas serão feitas por meio de bicicletas, motos e carros elétricos, a fim de reduzir a emissão de CO2.

Leia mais
21 jul 2015

RIO FICA NA LANTERNINHA

Categoria: Notícias
Captura de Tela 2014-06-20 às 22.43.16

Segundo Neto, existe bem mais espaço para os carros do que para as magrelas no Rio. Em seu estudo, ele também afirma que a malha cicloviária carioca foi feita de modo descontinuado. Começa numa rua, depois é interrompida, depois continua na calçada, depois pula para o outro lado da via. Muito confuso e arriscado. Também não há infraestrutura para ligar a bike aos outros meios de transporte, sem falar da falta de segurança pública.

Leia mais
06 jan 2015

Camelo Urbano Notícias: Carros banidos em Paris

Categoria: Notícias
paris

Corroborando a visão de que o carro é a praga do século 21, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou uma medida bastante enérgica nesse mês. A prefeita francesa irá banir a circulação de automóveis na região central da cidade. Nos quatro distritos que compõem a terra de Brigitte Bardot, apenas poderão circular bicicleta, táxi, […]

Leia mais