
Uma comercial que mostra que é possível viver no mundo sem gasolina.
Uma comercial que mostra que é possível viver no mundo sem gasolina.
Infelizmente a velo-city2017, ocorreu depois da nossa parada na Holanda.
O Itaú acaba de lançar o curta metragem Ciclos (30 min), que será exibido nas salas do Espaço Itaú de Cinema em todo o Brasil. O objetivo do filme é discutir a viabilidade da bicicleta como meio de transporte no mundo.
Confiram a dica de vídeo dessa semana.
Quem acompanha a Camelo Urbano já tá ligado que a melhor bike pro seu filho ou filha é sem rodinha. Bicicletas sem rodinha dão a oportunidade de a criança exercitar o equilíbrio e esse vídeo da First Bike mostra bem isso.
O vídeo também fala sobre como a Holanda resolveu criar sistemas de bike-sharing que envolvesse outros meios de transporte (como o trem) por entender que seu alcance seria mais global dessa forma, se comparado com outros lugares que adotam bike-sharing muito presos à dimensão bairro do que cidade ou estado (ou mesmo país).
Aqui você encontra uma ideia divertida e prática para carregar objetos, crianças e até adultos na sua bicicleta com a ajuda de um bagageiro. Confira já!
A Levi’s acaba de fazer mais uma inovação no sentido de integrar bike, tecnologia e moda. Como já havíamos falado aqui, a marca criou jeans para ciclistas, o Levi`s Commuter. Agora, a empresa deu um passo à frente e resolveu revolucionar. Na esteira dos movimentos que prevê a inclusão da internet nas coisas, e não só no celular ou na TV, a loja acaba de criar um supercasaco no melhor estilo cinto de utilidades do Batman!
Veja a reportagem sobre o uso das bicicletas em Groningen, o principal meio de transporte da Holanda.
Copenhagen tem uma cultura da bicicleta muito forte, comparável a de Amsterdam. Nesse gancho, o Mcdonalds preparou uma campanha promocional voltada para isso. A campanha feita em 24 cidades, no dia 24 de março, inclusive no Rio de Janeiro, focou no que a cidade tem de melhor.
Em lugares com recursos técnicos precários, às vezes a bicicleta é o mais próximo de maquinaria que a comunidade tem. Então, o projeto canaliza essa possibilidade no caminho dessa necessidade, amparando pessoas em regiões pobres.