Em posse desse conhecimento, vários grupos de mulheres ciclistas têm pipocado em grandes cidades brasileiras para assegurar os direitos delas. É o caso das Pedalinas (São Paulo), Cíclicas (Porto Alegre), Meninas ao Vento (Salvador), Ciclanas (Fortaleza), Pedal de Salto Alto (BH) e muitos outros.
Somos uma galera que acredita que bicicleta é um meio de transporte possível e viável. Formamos uma corrente que gira para que se criem condições de segurança para a prática do ciclismo como política e forma de vida do povo do Rio e de todo o Brasil.
O elefante branco chamado estacionamento coletivo
Categoria: NotíciasSe você acha isso grande, pense no terminal Menezes Cortes, no Rio de Janeiro. Ele pode abrigar 3500 carros.
Conheça Mais Sobre o Artista Urbano Kobra
Categoria: InspiraçãoSegundo ele, tanto caminhar quanto pedalar possibilitam ter uma visão diferenciada da cidade. Você tem a chance de conhecer pequenos comércios, obras de arte urbanas e ruazinhas e todo o seu derredor, locais esses que passariam despercebidos de carro por exemplo.
Velocidade 30 km/h? Hummm… Sei não…
Categoria: ReflexõesO que piora é que essas áreas de risco não são discriminadas, ou seja, você pode resolver correr com seu carro em qualquer região que entenda ser de risco.
Diário de Bike: Maracanã – Praça Saenz Peña – Bicifeira
Categoria: ProduçõesVamos pra rua?
Categoria: ReflexõesSe as pessoas são atropeladas em pistas de carros, a culpa não é de quem é atropelado, ou seja, de quem sofre a ação, mas de quem atropela.
FORTALEZA: rumo a mobilidade sustentável
Categoria: SustentabilidadeFortaleza conta com 204 km de malha cicloviária, o que significa um crescimento de 180% nos últimos 5 anos.
400 km é muito pouco. Precisamos de 1000 km!
Categoria: ReflexõesEm 2013, Berlim tinha mais 1000 km de ciclovias, muito mais que São Paulo, sendo que São Paulo tem uma população 3 vezes maior. Quando vamos recuperar essa defasagem?
Perfil: Juliana DeCastro
Categoria: InspiraçãoEm sua pesquisa, Juliana analisa a relação entre bicicleta, mobilidade e turismo na cidade de Niterói, contextualizando a partir dos dados da pesquisa nacional sobre o perfil do ciclista. Tendo também como foco o deslocamento de lazer, ela aponta a relevância do planejamento integrado das políticas públicas que utilizem a bicicleta beneficiando tanto a população local quanto os visitantes da cidade.
Vamos TROPICALIZAR a bicicleta
Categoria: ReflexõesÉ garantir que não falte bicicleta em nações onde uma série de outras coisas faltam, como educação, saúde etc.