COMPARTILHAMENTO MIRIM

danoninho_capa

Quem disse que compartilhamento de bicicletas é só coisa de países de tradição ciclística, a exemplo da Holanda que criou um sistema de bicicletas públicas que abrange o país inteiro.

Seguindo esta tendência, as prefeituras do Brasil, tanto do Rio de Janeiro, quanto de São Paulo, assim como em Miami (Deco Bike), Nova York (NYC Bike Share), Buenos Aires (o mejor en bici) e outras cidades do mundo, mandaram construir seus sistemas de aluguel de bicicletas públicas como opção de transporte para moradores e turistas.

Na prefeitura de Santos, esse uso está sendo ampliado para os baixinhos. Isso mesmo! Agora, os menores vão poder destravar suas bikes e andar pelas ciclovias da cidade.

Em uma parceira com o munícipio, CET, a empresa Samba (que gerencia o sistema) e a Danoninho, o compartilhamento mirim agora é a uma realidade na cidade.

Com isso, crianças de 3 a 10 anos poderão curtir essa novidade em 5 postos da cidade. As bicicletas contém rodinhas retráteis para tornar o uso adaptável. Para utilizar, basta baixar o aplicativo Danoninho Bike Kids e seguir o passo-a-passo.

É uma maneira divertida de ensinar para a criançada a se preocupar com saúde/qualidade de vida, a opção e o reconhecimento de novos meios de transporte e a dividir o espaço. Tudo numa simples voltinha na praça.

Mais informações bike sharing.