Camelo Urbano Reflexões: Lagoa ganha nova sinalização

Camelo Urbano Fotos: LPavel 

Pedalando na ciclovia da Lagoa notamos algumas melhorias. O asfalto melhorou e a nova sinalização trouxe mais segurança. Indicações claras e com grande impacto visual para identificação da preferência do pedestre em todo o contorno da Lagoa.

Além disso, a nova sinalização deixa claro que a ciclovia é uma pista de mão dupla. Isto diminuiu o fluxo daqueles grupinhos de pessoas que tomavam todo o espaço. A nova sinalização ficou ótima! Quem quiser vale a pena conferir.


Pedalando por outra ciclovia, agora na Rua Jardim Botânico, percebemos que lá a sinalização contribuiu muito para que neste trecho, em que o trânsito é extremamente perigoso, o respeito entre os ciclistas e pedestres prevalece.


Com isso, é cada vez mais comum a utilização da ciclovia da Rua Jardim Botânico, como rota de ligação entre a Rua Pacheco Leão (Alto Jardim Botânico e a Praça Santos Dumont – Baixo Gávea).


Nós utilizamos as ciclovias diariamente e esperamos que a recuperação e a organização das demais continuem. Queremos ver a instalação de mais sinais de trânsito, indicando que os ciclistas e pedestres podem viver em paz.


Acreditamos que a interação pedestres-ciclistas é fundamental e urgente para tornarmos o Rio de Janeiro cada vez mais uma cidade cheia de vida, segura e repleta de bicicletas para todo lado.