Camelo Urbano Reflexões: Dia dos Pais na bicicleta

A menina que pedala

Domingo passado, os raios de sol me acordaram bem cedo, lá pelas 7 e meia da manhã. Pulei da cama com vontade de aproveitar o dia dos pais com meu Paizão! 


Primeiro demos uma pedalada até a padaria da esquina para tomar um caprichado café da manhã. Com direito a torradas, suco de laranja e, claro, um cafézinho. Depois pedalamos rumo à praia. A bicicleta é o transporte ideal para quem quer ir da Gávea até o posto 9 em Ipanema.


A pedalada é rápida e muito tranquila. A praia de Ipanema em frente ao coqueirão estava cheia. Mas rapidamente nós já estávamos na areia, vaga para nós não foi um problema.


Passamos a maior parte do dia na praia, depois ficamos descansando na areia, bebemos mate e curtimos a praia que acabou rendendo até o por do Sol.


Ao final do dia, observamos o por do Sol caíndo de mansinho, enquanto empurramos nossas bikes para sair da praia. Com esse visual resolvemos seguir para o Arpoador, o melhor lugar para presenciar a beleza do fim de tarde do Rio de Janeiro. Literalmente de camarote. E, para fechar com chave de ouro, um chopp gelado no barzinho ali existente. Tudo isso com as nossas bikes a tiracolo!