A melhor forma de calibrar o pneu da sua bike

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Sugerimos uma melhor manutenção das bikes e uma atenção especial à calibragem dos pneus. Muito importantes para a segurança dos ciclistas, afinal de contas um pneu murcho pode causar uma queda! Muitos nunca o fazem, ou quando fazem, realizam de uma forma que compromete a vida útil da câmara de ar.

As bombas portáteis são práticas mas não conseguem atingir seu máximo de preenchimento. Os pneus têm um mínimo e máximo de preenchimento, verificável no relevo da própria borracha. O ideal é andar do meio para o máximo. Essas bombas não conseguem atingir essa marca.

As bombas de posto têm a desvantagem de preencher tudo de uma vez, não permitindo uma dosagem. Além disso, dependendo do modelo da sua válvula, você pode acabar precisando de um adaptador para conseguir encher no posto. Algumas bikes têm válvulas de bico grosso (igual aos carros e às motos). Nesse caso, é só calibrar mesmo. Mas se sua magrela tem bico fino, aí você vai precisar de um adaptador.

O ideal mesmo são as bombas de piso, essas que você coloca os pés na base, pois elas não apresentam as desvantagens citadas acima.