Embora algumas pessoas gostem de salientar que na Holanda o famoso sistema de bike-sharing é virtualmente inexistente, a questão é que o sistema de uso de bicicletas no país é bem mais avançado. Existe na verdade uma maior integração da bike com outros meios de transporte.
Como na Holanda a utilização da bicicleta como meio de locomoção se deu de forma muito estrutural, atingindo a população em cheio, não houve a necessidade de criar um sistema de compartilhamento para fomentar seu uso entre a população. Esse sistema é mais comum em países onde essa adesão não ocorreu.
Na Holanda, existe o sistema chamado OV-Fiets, realizado pela companhia de trem nacional. Você paga 100 euros por ano ou 3,15 para uso diário. Esse sistema te dá acesso a 250 lugares no país.
Esse sistema é muito vantajoso se você estiver viajando de uma cidade para outra. Na Holanda, você pode levar sua própria bike no trem, porém precisa pagar por isso, a não ser que seja uma bicicleta dobrável.
Inclusive, novas OV-bikes acabam de ser lançadas em abril, com maior espaço para bagagem, um ajuste melhor no selim e uma estrutura de alumínio mais leve. O resultado é fantástico!
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