Camelo Urbano Reflexões: O Dia Mundial do Pedestre no Brasil.

No dia 8 de agosto comemorou-se, o Dia Mundial do Pedestre. Mas, no Brasil o clima não é de festa. De acordo com os ultimos dados da OMS, que falamos aqui o número de mortes por atropelamentos chegou a aproximadamente 1.500 ciclistas e 9.000 pedestres por ano. 

Estamos profundamente incomodados com o descaso dos responsáveis, que foram eleitos, para justamente garantir mais segurança de quem caminha, pelas ruas da cidade. Sempre pleiteamos inúmeras reformas urgentes e necessárias nas calçadas, com compartilhamento de ciclovias. Isto significa também dar mais condições aos pedestres para conviverem harmonicamente com outros modais. 

Se tivéssemos boas calçadas, bons passeios públicos e mais ciclovias nas áreas comerciais poderíamos reduzir o uso do carro, contribuindo para a fluidez do transito, dimininuição dos gases poluidores da atmosfera e consequente melhora do clima. Por isso, a Camelo Urbano convoca todos eleger a caminhada ou a bicicleta como meio de transporte diariamente! Isso traz benefícios para a gente e para a cidade!!