Camelo Urbano Reflexões: Pedal a 40 graus!

11036343243_5d4f69b98f_c

vixcyclechic.com

Quem anda de bicicleta regularmente já deve ter escutado a seguinte frase inúmeras vezes: “Pedalar nesse calor? Impossível!!” Será mesmo? O que percebemos é o contrário.

Diversos cariocas  optaram por usar a bicicleta para se locomover. Esse é o futuro e estas pessoas sabem disto.  Vemos cada vez mais pessoas saudáveis e satisfeitas que não se intimadam pelas altas temperaturas e não curtem torrar em um engarrafamento, circular por aí.  Afinal, basta uma boa ducha para eliminar o suor.

Aí vem a segunda frase que escutamos com muita frequência: “Mas aonde eu vou tomar banho? No meu trabalho não existe essa estrutura”. Esse é um problema mais fácil de resolver.  Se você não tem este conforto no local de serviço, dá para procurar uma academia ou um clube (no Centro do Rio existem alguns).

Mas acredite nessa dica da Camelo Urbano também: se pedalar devagar e você vai suar quase a mesma coisa que se estivesse caminhando ou enfurnado dentro de um ônibus ou metrô sem ar, por exemplo. E, vamos combinar, que aquele ventinho no rosto durante o pedal é maravilhoso!

E por isso, hoje, a bicicleta é um dos veículos mais populares do mundo, pela feliz combinação que ela proporciona: Além de saudável, é divertido!

#debikeémaislegal!