Camelo Urbano Notícias: 3˚Fórum Mundial da Bici – Curitiba – Paraná

Forum Mundial 06.41

Abertura, palestras e festa

Nesse final de semana fomos a Curitiba, para o 3˚ Fórum Mundial da Bici, na Reitoria da Universidade Federal do Paraná. Um dos lugares onde aconteceu uma variedade de palestras e atividades muito interessantes, como por exemplo, a abertura do Fórum com a participação especial do colombiano Carlos Gaitán que trabalhou na Holanda, do reitor da UFPR, Zaki Akel, e do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. Durante a abertura, aconteceu uma manifestação, com faixas e cartazes o movimento passe livre cobrou melhorias nos transportes públicos.

No final do dia fomos tomar uma cerveja no Bar do Torto, na Rua Trajano Reis para depois ir para a festa do Fórum Mundial.  A festa foi a céu aberto em uma mini pizzaria, com o nome mais óbvio possível – PIZZA!. Com ambiente bem leve, de tempos em tempos saem do forno pizzas de massa fininha e com o recheio maravilhoso. Os pedaços são quadrados, a fatia vem num “guardanapo” e você sai comendo. Mais prático é impossível.

No dia seguinte, teve a bicicletada, mas antes assistimos uma palestra com o pai das bicicletadas, o pai da Massa Crítica, que veio lá de São Francisco na California. “Temos que planejar a redução dos espaços dos automóveis. Com isso, cada vez mais pessoas teriam que ir a pé, ou de bicicleta” afirmou Chris Carlson…

Próximo Fórum Mundial da Bici

No último dia, decidiu-se o lugar do próximo Fórum. Estavam na disputa Florianópolis-SC, Joinville-SC, Medellín (Colômbia), João Pessoa-PB e Manaus-AM. Foi feita uma votação e a cidade escolhida foi Medellín! Estaremos lá em 2015 para registrar tudo que vai rolar.

Resumo fotográfico

Forum Mundial8

Forum Mundial 6

photo 2

Captura de tela 2014-02-17 às 23.59.36

Forum Mindial 603

Forum Mundial 90

Forum Mundi

Forum Mundial 7

Captura de tela 2014-02-18 às 00.01.12

José Carlos Belotto – Ciclovida UFPR

Captura de tela 2014-02-18 às 00.05.16